Notícias

INSS começa Convocação de Aposentados por Invalidez
28/08/2018

O INSS começa a convocação de aposentados por invalidez que passarão por pente fino. Serão convocados mais de 1 milhão de aposentados por invalidez com menos de 60 anos que estão com o benefício sem revisão há mais 2 anos.

 

Perícia Médica INSS

O INSS começou a enviar na sexta-feira (25) as cartas de convocação para aposentados por invalidez que passarão por revisão do benefício.  Serão convocados  22.057 de um total de 1.004.886 de aposentados por invalidez com menos de 60 anos que estão com o benefíco sem revisão há mais de 2 anos.

Os segurados com mais de 60 anos que recebem aposentadorias por invalidez estão isentos da perícia e têm seus benefícos garantidos de forma definitiva.

Quem recebeu a carta de convocação deve entrar em contato com o INSS pelo número 135 em até 5 dias corridos (exceto domingo) e agendar  a perícia.

Quem não fizer o agendamento terá o benefício suspensp.  A partir da suspensão, são contados 60 dias para que se marque a perícia.  Se o agendamento for feito nesse prazo, o beneficio é liberado até a realização da perícia. Passados 60 dias sem que o beneficiário se manifeste, o benefício será cancelado.